domingo, 10 de março de 2013

O que é seguir Jesus?


“Como seria o mundo hoje, se todos tentassem fazer o que Jesus fez?
Que lição aprendemos com isso?
Quando vocês estiverem lidando com as decisões mais difíceis da vida, façam uma simples pergunta: O QUE FARIA JESUS? ” - trecho do filme. Em seus passos o que Jesus faria.

                Ontem, dia 09/03/2013, eu assisti um filme que mudou minha vida. Na verdade, nos últimos dias eu andei conversando com Deus. Sim, podemos conversar com Ele sempre que quisermos. Claro, que não fala como esperamos, mas é melhor ouvi-lo falar. EU prefiro ouvi-lo falar, e aprendi que se Ele não fala nada é porque Ele está trabalhando naquilo que mais desejamos.
                Claro que já vi outros filmes que também me emocionaram e me ensinaram muitas coisas, mas este foi especial. Eu senti vergonha por esquecer o que realmente importa, ou melhor, o que deve realmente importar. Eu me fraca por perceber que estava deixando coisas boas para trás. E outros impactos que esse filme teve sobre mim. Mas o que quero registrar neste blog hoje é algo que quero que levem o mais a sério que puderem, é mensagem central do filme e a mensagem central do que é ser cristão e o que é seguir a Cristo.
                Por quantas vezes pessoas menos afortunadas já te pediu ajuda, e quantas vezes você ajudou? Não digo que isso seja uma obrigação, mas Jesus nos ensina a agir sempre com bondade. Por quantas vezes você que possui algum tipo de dom já pensou em usar esse dom para conquistar algo, mesmo que não seja para honrar a Deus? Não estou querendo ser “puritana”, mas Jesus certamente usaria o dom ou os dons para honrar a Deus.
                Em qualquer coisa que fizermos temos que pensar nisto. Neste filme ocorrem estes questionamentos, e eu me fiz estes questionamentos. E percebi que perdemos tempo demais nos preocupando com o que o pastor está fazendo, ao invés de nos preocuparmos com o que ele está pregando. Estamos perdendo tempo em apontar os erros alheios, enquanto nós não assumimos e mudamos nossas atitudes.
                Amados, não devemos nos prender em julgamentos. Seguir Jesus não é isso. No meu entendimento, seguir Jesus é falar Dele com orgulho, amar ao próximo como a nós mesmos. É agir com bondade e carinho com os mais necessitados. É estarmos preparados para falar do amor de Deus a quem precisar e quando precisar.
                Temos que refletir nas questões que o filme abordou. Temos que nos fazer sempre essa pergunta. E a partir daí, fazer o que é correto não segundo o que achamos, mas segundo os Ensinamentos de Jesus, segundo o exemplo que Jesus nos deixou.


                                                                                                        (Fernanda Muniz)

Nenhum comentário: