segunda-feira, 29 de julho de 2013

Caverna

    Hoje quero falar sobre algo que nos incomoda até mesmo em pensar. Nossa própria caverna. Nosso esconderijo.
    É comum entrarmos em cavernas diante de alguma situação complicada, entretanto o que não é normal é permanecermos nela. Do que adianta nos esconder? O problema não vai embora se nos escondermos. Muito pelo contrário, ele vai esperar sairmos da caverna. Seja qual for o seu problema, seja qual for o seu medo ou sua situação, o melhor é confiar em Deus, entregar-se a Ele por inteiro, sair da caverna e enfrentar o que nos aflige.
    Se o problema é em seu relacionamento, converse. Se é depressão, alegre-se. Se a questão é rompimento ou perda, chore o que for necessário, mas não se esconda. Não crie muros ou cavernas. O “mundo” não vai mudar só porque você não está nele. Ao contrário, ele vai fazer a vida seguir seu curso de maneira ligeira para que quando sua coragem aflorar você possa se dar conta de tudo que perdeu por conta do meu.
    Não se esconda. Não permita que o medo te faça refém. Reaja. Lute. Se você ainda pode respirar, então certamente você pode lutar. Ame-se. Inspire-se. Seja o que for de bom para você faça. Tenha fé. Creia. Tome o controle da sua vida e das suas escolhas. As decisões são suas. Viva. Crie e recrie. Desabafe com alguém. Confie. Espere em Deus. Reforme sua vida e seu coração.



                                                                                  (Fernanda Muniz)

Nenhum comentário: