quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nos momentos difíceis, CREIA!

   Em meu momento com Deus hoje, abri a Bíblia em Salmos 125. Honestamente, eu não poderia ter lido Palavra melhor. Isso me certifica ainda mais o quanto Deus é Perfeito.


“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.
Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.”


   Esta Palavra me faz lembrar todos os momentos difíceis em que as forças parecem nos faltar. Quero chamar a atenção para momentos como estes.

  Vamos por partes de acordo com as partes dos versículos:

1ª parte: Os que CONFIAM no SENHOR. Somente até aí.

      Quantas vezes erramos em confiar apenas nos homens. Nem todos os que nos cerca é puro de coração. As Escrituras nos são bastante clara quanto a isto.
“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” – Salmos 1-1.


      Claro que confiamos em determinadas pessoas, e confiamos a elas nossos segredos. A Palavra diz que existem amigos mais chegados que irmãos. Eu também tenho amigos, primas, que eu considero irmãos. O que devemos ter em mente sempre, é que primeiro devemos confiar em Deus. Depositar em Deus nossa confiança de que algo melhor estará disponível a nós mais à frente. Ter fé em Deus.


2ª parte: Serão como o monte de Sião, que NÃO se abala, mas PERMANECE PARA SEMPRE.

      O que vejo nesta parte do versículo é que por mais desanimadora que seja a circunstância, enquanto sua Confiança estiver em Deus, você não será atingido por tristezas, desilusões ou sentimentos do tipo.

3ª parte: Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está EM VOLTA DO SEU POVO DESDE AGORA E PARA SEMPRE. Porque o cetro da impiedade NÃO PERMANECERÁ sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.
Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.


      Deus cuida de você. Nunca se esqueça disso. Deus NUNCA irá permitir que Seu Filho pereça. Ao invés de não acreditar que Deus está ao seu lado em um momento de dificuldade, creia que Deus irá prover tudo o que você NECESSITA e no momento que Ele achar correto e não no seu tempo.


   Espero que estas palavras tenham lhe ajudado tanto quanto me ajudou. Que elas possam lhe trazer a mesma força que me trouxe.





Fiquem todos na Paz!!

2 comentários:

jamisson souza disse...

Glorias a Deus.
Pela sua fidelidade.

Fernanda Muniz disse...

Pela nossa! rs
Fica na Paz e obrigada por visitar e comentar!