quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O jardineiro e seu jardim

      Era uma vez, um jardineiro completamente apaixonado por seu jardim. Não falo de paixões que o tempo leva. Falo daquele tipo de amor que vai além de qualquer coisa que possamos imaginar. Sempre sorrindo, cantarolando canções que somente ele conhecia, trabalhava dia após dia em seu jardim.
    Toda vez que via uma flor murcha, o jardineiro corria para regá-la e adubá-la. E, sempre que alguma flor não aceitava esse cuidado e morria, ele chorava. Ainda que tivesse as outras flores fortes e lindas, ele se punha a chorar. E, quando alguma dessas flores murchas aceitava o cuidado deste jardineiro, elas ficavam ainda mais lindas e fortes, e ele cantarolava ainda mais feliz, ainda mais apaixonado.
    Quanto mais flores aceitam esse cuidado, mais o jardim fica encantador. Este jardim é o mais lindo que já se viu. O mais variado. Ele possui a maior variedade de flores. Cada uma com sua característica específica. Cada uma é única com suas peculiaridades.
     As flores, por sua vez, tinham certeza de que seu jardineiro sempre iria trazer a mais pura água, o mais rico adubo, e o maior amor que há. Então elas ficavam ainda mais felizes e seguras. Sentiam-se protegidas, cuidadas. Certas de que nenhuma praga poderia atingi-las enquanto elas estivessem sobre o cuidado deste jardineiro.
           

Este jardineiro é Deus e seu jardim somos nós. E então? Você aceita os cuidados deste incrível, soberano, lindo jardineiro? Aceita ficar ainda mais linda, ainda mais forte, segurada e cuidada por Ele?





                                                                                              (Fernanda Muniz)

2 comentários:

Agrega Blogospel disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Participe do novo Agregador BloGospel.
Envie seus artigos e aumente o tráfego do seu blog/site.
Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
*Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!

Fernanda Muniz disse...

Fico lisonjeada pelo convite.
Espero que seja uma parceria longa e feliz.

Graça e Paz!