>
BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nova Aliança

Muitas pessoas têm compartilhado alguns áudios em que pessoas, de diferentes partes do mundo, dizem, em outras palavras, que Deus agirá contra o país por estar irado com os brasileiros. E pedem para clamarmos juntos pelo Brasil na intenção de mudar a decisão de Deus. Tem muitos “furos” nesses áudios. O principal erro é quando eles dizem que Deus vai fazer determinada coisa por estar irado. Mas, ainda assim, eu peço que orem pelo nosso país. Contudo, não na intenção de mudar a decisão de Deus. E, sim, porque este país precisa, porque as pessoas precisam de suas orações.
A questão é que estamos na Nova Aliança. Ou seja, recebemos a Nova Aliança através da morte de Jesus Cristo.
Em Jeremias 31:33: Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Em Hebreus 8: 12-13: Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
A Nova Aliança é INFALÍVEL, IMUTÁVEL, INVISÍVEL.
As alianças feitas anteriormente foram quebradas. Foram feitas entre o homem e Deus. A Nova Aliança foi feita em Jesus. Deus encarnado em Jesus derramou seu sangue naquela cruz por nossos pecados. A partir de então, TODOS, e não só os cristãos, são purificados, uma vez que declaram sua Fé em Cristo. É uma Aliança Superior a todas as outras. Esta Aliança JAMAIS será mudada. Ainda que o pecador se afaste da presença de Deus, a Aliança continua. É fato que, uma vez afastado, o pecador deixar de ter direitos sobre as promessas da Nova Aliança. Mas, ainda assim, ela permanece IMUTÁVEL, pois nosso Senhor permanece FIEL. Deus permanece Fiel. E quando o pecador se arrepende, ele voltar a ter direito as promessas. Ele volta a fazer parte desta Aliança. Ela é INVISÍVEL. Pois, é uma Aliança feita dentro de nós. Na nossa mente, no nosso coração. Ela é ESPIRITUAL, tendo o seu único sinal visível, a Santa Ceia.
Não estou criticando quem gravou ou quem compartilhou. Ou dizendo que estão mentindo. Muito menos dizendo que Deus não fará nada com este país. Estou dizendo que devemos ter cuidado com o que ouvimos. Analisar e reter o que é bom, o que realmente estiver alinhado com a Palavra de Deus.
Se na Nova Aliança Deus diz “E dos seus pecados EU não me lembrarei”, como Deus vai agir com ira sobre este país? Vale lembrar que a profecia só é de Deus quando ela estiver alinhada a Palavra de Deus.


2 comentários:

Valdinei Ap. Santos Ribeiro disse...

Amém. De qualquer forma este país e o mundo precisa de oração. Essa ja era para ser a consciência do ser humano.

Fernanda Muniz disse...

Pois é!
Devemos orar por nossa nação, porque ela precisa. E muito. E não para "comover" como alguns falam.

Muito obrigada por seu comentário!
Deus te abençoe!