quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vamos servir?!

   Primeiro, eu gostaria de deixar claro que neste blog será abortado temas e situações que nos afasta de Deus. Independe para mim, se quem vai ler é católico, cristão, adventista, ateu, entre outras. Eu quero, eu desejo do fundo do meu coração, que possamos cada vez mais olhar para Deus. Olhar para o sacrifício que Ele fez por nós, ao nos enviar Seu Filho tão amado por nós. Quero que através de cada texto, cada palavra, cada passagem Bíblica que eu colocar aqui, e cada comentário postado aqui por vocês, e cada tema, possamos aprender que em Jesus o amor de Deus é revelado, e que possamos trocar aprendizado e experiência. Que possamos pouco a pouco, com base Bíblica, a servir a Deus e não a religiões. Afinal, nos céu não haverá divisões por crenças, seremos a mesma coisa, seremos todos filhos de Deus. Espero que eu possa contribuir para isso, ou melhor, que possamos juntos entender e aprender como servir a Deus em Espírito e em Verdade.
   Eu precisava fazer esta pequena apresentação do blog, e do meu ponto de vista, e aproveitar e deixar claro o intuito deste blog, antes de começar o primeiro post aqui. Sem mais demoras, vamos lá!! Ele será curto, mas bem objetivo.

 

   O que Deus espera de nós? O que Ele deseja de nós? Que atitudes tomar? São perguntas que sempre pensamos mesmo sem assumir. E são perguntas de tão simples respostas. Ele quer que o amemos. Apenas isso. Aí você pode pensar que isto é fácil, né?! Errou. Nunca é fácil amar, mas sempre é prazeroso. Ah! E, para os engraçadinhos, não falo de prazer carnal. rs Falo de prazer em fazer alguém feliz, prazer em ser fiel, prazer na amizade. Sim, amizade. Deus é nosso Pai. Mesmo que muitos não tenham essa condição de filho ainda, Ele é nosso Pai. Ele se porta com amor com aqueles que ainda não o ama e o respeita e ama todos os que o amam e o respeitam. Não existe outra teoria ou resposta. Ele espera de nós que um dia, possamos aceitar Seu amor por nós, Seu cuidado, Seu zelo para conosco. Ele deseja que deixemos de lado tudo o que nos faz carne, para que um dia estejamos com ele. Em Deuteronômio 11:13, Ele deixa claro o que quer de nós "E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma."
   Ele nos ama tanto que sabe até quantos fios de cabelos temos, sabe o que escolheremos para ser quando crescermos. Ele é misericordioso pois sempre nos protege e nos livra de tudo o que é mau. Ele nos ensina a dar Graças em todas as situações, porque Ele se importa conosco, Ele nos ama. "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."- Salmos 136:1. 
   Viu?! Eu disse que a resposta seria fácil. Claro que fazer isso não é fácil. Mas Deus não disse que seria...então nunca culpe-o por suas fraquezas. Pois Ele constantemente nos ensina que Sua Palavra é lâmpada para nossos pés e nossa fortaleza. Na Bíblia encontraremos todas as respostas. E, para darmos este passo tão incrível que é servir a um Deus vivo, soberano, poderoso, é negar. Sim negar. Negar a nós mesmos, dizer não para nossos desejos carnais, dizer não para a mentira e o pecado, negar nossa própria natureza. Mude. Radicalmente se for necessário. Mate seu velho eu e deixe que Deus entre na vida, no seu coração. E tenha em mente que se Deus é fiel mesmo quando não somos, porque não iremos negar a nós mesmos para que tenhamos, um dia, uma morada com Ele. "Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo"-2 Timóteo 2:13

                                                                   (Fernanda Muniz) Fiquem na Paz e reflitam!! 

Nenhum comentário: