domingo, 2 de dezembro de 2012

Amor de Deus

   Deus é tão maravilhoso e grandioso que poderíamos falar sobre isto por dias, por meses, e até mesmo por anos. Mas há algo que quero ressaltar aqui hoje para cada um de nós. Algo que senti muita vontade de compartilhar com vocês. Quero falar sobre o amor de Deus. Quero falar para quem não conhece, e lembrar para quem já conhece, do amor de Deus para conosco.
   Deus nos ama muito. Tanto que Ele se porta com amor com aqueles que não o conhece e como um pai para com aqueles que o conhece. Ele nos ama de tal forma que enviou Seu único filho por nós. Para morrer por nós. E a morte de Jesus nos trouxe a vida. E esta vida é uma escolha. A vida eterna. Quem aceitar esta nova vida, não irá sofrer, não irá sentir dor, nem fome, nem frio. E tudo isto por amor.
   Não pense nem por um segundo que Deus não amava Seu filho. Ele o ama muito. Mas Ele sabia que para nossa liberdade, para nos salvar da morte, era necessário que Jesus cumprisse a ordem de Seu pai. Mesmo sem nunca ter feito nada pecaminoso ou ter profanado de alguma forma os ensinamentos de Deus.
   Jesus levou todas as chicotadas por nós. Imagina, chicotes com pontas de osso entrando pela sua carne e cortando, cortando, cada vez mais fundo. Você aguentaria? Honestamente? Acho que na terceira eu já desmaiaria de dor ou até mesmo morreria. Os pregos posto em Seus pés foi por cada lugar impuro que pisamos. Os das mãos, por cada objeto impuro que tocamos. A coroa de espinhos, foi por cada pensamentos pecaminoso que tivemos. A Cruz naquela época era a pior humilhação que um condenado podia sofrer. E Jesus, passou por tudo sem reclamar, sem gritar, sem pestanejar. E tudo por amor a nós.
  Em Jesus o amor de Deus é revelado. E através de Jesus, nós podemos nos reconciliar com Deus. Deus nos ama tanto que nos carrega quando nos falta forças, e nos ouve em todos os momentos. Ele está ao nosso lado em qualquer situação. Ele deseja que você receba este amor. Claro, temos que negar muitas coisas. As chamadas carnais. O pecado é o que nos afasta de Deus, é o que nos impede de ter uma vida e uma intimidade com Deus. 
   Então só consigo me perguntar: O que falta? O que falta para nos rendermos cada vez mais, e de forma cada vez mais pura e mais intensa, mais profunda aos pés de Cristo. Ele nos ama. Nos cuida. Nos protege. E como é gostoso ter um Pai que nos ama, e que se preocupa com cada detalhe. Um Pai que sente ciúmes do filho. Um Pai que age sempre com misericórdia. Sempre afetuoso. Não deixe que seus medos te impeça de ver o quão Deus é amoroso para conosco. E se pergunte sempre: O que eu tenho feito para retribuir o amor de Deus? Será que tenho sido obediente aos Seus ensinamentos? Será que eu o deixo orgulhoso com meus atos? Será que Ele está feliz por eu estar longe? Como eu estou ficando, o que estou me tornando longe dEle? O que Ele sente quando eu não quero ouvir Sua Palavra e quando não quero aprender todos os Seus ensinamentos?

                                                
                                                                   (Fernanda Muniz)
Reflitam amados. 
Eu senti no coração falar sobre isto hoje. Espero que edifiquem suas vidas, como edificou a minha. Pois acreditem que também aprendo muito quando escrevo.

Fiquem todos na Paz!

Nenhum comentário: