terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fidelidade

   Hoje quero falar de algo que percebo que está escasso em nossa sociedade cada vez mais corrompida, a Fidelidade. Fidelidade com um todo. Entre amigos, entre pais, seja qual for o relacionamento.
   Vamos começar falando da Fidelidade entre filhos e pais. Claro que tudo relacionado à fidelidade é delicado, ainda mais em um relacionamento entre pais e filhos. Se você é do tipo que acha que fidelidade existe apenas entre um casal, você está errado. A Bíblia nos ensina isso.
   Em Efésios 6: 1-4 diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."  Honrar pai e mãe significa não mentir para eles, cuidar, amá-los e respeitá-los. Tem que valer o que eles falarem. Vejo o tempo todo adolescentes, até crianças, se negam à obedecer. Eu tenho 27, e respeito fielmente cada ordem de minha mãe.
   Vamos ao ponto da fidelidade entre amigos. Não minta para ele, rs. Se ele estiver feio, diga você está feio. Ele vai amá-lo da mesma forma. O amor nenhum é construído na mentira. Não conte os segredos que foram confiados a você. Não negue apoio a ele. Ao contrário, se for necessário, entre no poço que ele estiver, segure na mão dele e diga: Só saio quando você estiver pronto para sair. Ser amigo fiel, é estar ao lado em todos os momentos. Provérbios 17:17 diz: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. " 
   Entre um homem e uma mulher. Nossa! A Bíblia é tão clara : " Não adulterarás!" -Êxodo 20-14. Chegamos ao ponto que se perde hoje em dia, aliás, os valores estão se perdendo. Para que trair? Para quer trocar o que você tanto buscou na vida por uma aventura? 
   Amados, não há perda de tempo na fidelidade. Não se corrompa por valores passageiros e mundanos. Ao contrário, leve luz para a escuridão. Faça a diferença. Quando o mundo disser que é errado falar a verdade, que é coisa de "trouxa" ou " careta" é que você tem que ser mais verdadeiro. Quando o mundo disser que é normal trair, seja fiel o máximo que você puder. Um dos seus propósitos, um dos nossos propósitos que Deus nos deu é fazer a diferença.

                                                                  (Fernanda Muniz)

Pense nisso!


Fiquem na Paz!

2 comentários:

Juan Glavemburgo disse...

Gostei bastante. Acho que suas palavras me fizeram refletir. Estava precisando!!!

Fernanda Muniz disse...

Fico imensamente feliz que tenha sido edificante para você e mais ainda por essas palavras terem falado ao seu coração.
Desejo que venha mais vezes!

Beijo!