quarta-feira, 27 de março de 2013

Falta compromisso



                O que devemos pensar quando o assunto é compromisso? É assim que pretendo começar o post de hoje. Como devemos agir diante de um compromisso. Quer dizer, como funciona a coisa toda? Por que em alguns casos o compromisso assusta tanto?
                Penso no compromisso como a maior e mais sublime prova de amor. Afinal, não assumimos compromisso com quem não gostamos, não é verdade? Compromisso só tem valor se for feito de livre vontade e com toda honestidade. E, por falar em honestidade, fico triste quando penso que o compromisso está cada vez mais esquecido.
                Entretanto, o compromisso que gostaria de abordar aqui hoje seria o compromisso que devemos ter com Deus. Este sim é o mais importante. Se conseguirmos cumprir este, conseguiremos cumprir todo e qualquer outro que formos assumir. Simples assim?! Não! Não é fácil cumprir compromissos. Mas, é extremamente prazeroso.
                Quero refletir junto com você que está lendo este post agora. Quero que nos perguntemos diariamente: Como está meu compromisso com Deus? O que estou fazendo para honrar este compromisso que Ele tem comigo? Faça essa reflexão sempre. Apenas se preocupe com a vontade de Deus, com o que Deus tem reservado para ti.
                Mas o que é esse tal de compromisso? Não vale ver o significado no dicionário, até porque a realidade é muito diferente. Trazendo para nossa realidade, e para a atual situação que este mundo se encontra, acho que compromisso é algo essencial e difícil. Quando você assume um compromisso, você está assumindo uma responsabilidade de ser verdadeiro mesmo que doa. Você está assumindo uma responsabilidade de ser fiel, mesmo quando o mundo faz de tudo para te tentar.
                No nosso caso, o compromisso é a responsabilidade que se assume em ser obediente, fiel, em propagar a Palavra, ser verdadeiro, amar ao próximo como a ti mesmo. Ser fiel a pessoa que escolhemos para se ter uma vida juntos. Ser obediente a nossas autoridades, incluindo pais, diretores, professores, pastores, etc. Falar da Palavra de Deus a quem necessita ouvir. Enfim, tudo o que a Bíblia nos ensina.
                Então, depois de tudo que foi dito aqui, ou melhor, escrito aqui, eu levanto uma questão que serve para você que está lendo e para mim também: Como está nosso compromisso com Deus? Será estamos em falta com Ele?


Pense nisso!
                                                                                                                    (Fernanda Muniz)

2 comentários:

Anônimo disse...

É Verdade.

Fernanda Muniz disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário!! :)