sábado, 31 de agosto de 2013

Comunhão

A Paz, amados!!
                Como estão?
               
                Vamos falar um pouco sobre um tema que está cada vez mais escasso na igreja, e me atrevo a dizer, que até mesmo em nosso meio. Comunhão. Vamos aprender um pouco com a Palavra de Deus. Isto é algo tão importante que é o segundo mandamento de Deus para nós que é amar ao próximo como a nós mesmos. E como amar sem ter comunhão?
                Romanos 13: 8-10 nos diz: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
                Perceba que Deus nos ordena: A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA, A NÃO SER O AMOR. Não se prenda a sentimentos desnecessários. Não perca tempo dando ouvidos a natureza humana ao se prender em sentimento de mágoa ou raiva. Eu sei que há situações que é impossível, ou melhor, que parece impossível. Mas, agora eu lhes digo algo que nem é tão novo assim: DÊ LUGAR AO ESPÍRITO SANTO! ELE IRÁ LHE PREPARAR PARA CADA SITUAÇÃO. APENAS AME SEU PRÓXIMO.
                Gálatas 5: 16 nos diz: Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de você e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
                Queridos! Quando estiver a ponto de resolverem o que não pôde ser evitado, não discutam por quem estava certo ou errado. Apenas façam a vontade de Deus e cumpram o mandamento que Ele nos deixou. Apenas perdoe e ame. Não perca tempo descumprindo a Palavra de Deus.

                Queridos! Converse mais! Dê um abraço no seu próximo, mesmo que ele não seja tão próximo assim. Diga a ele o quanto Deus o ama e que você o ama em Cristo. Tenha comunhão. Seja obediente. Seja fiel as Escrituras. Seja feliz.

Nenhum comentário: