domingo, 6 de outubro de 2013

Escolhas


   Nossa vida é o que fazemos dela. Se ela não está como deveria, então em algum momento, alguma escolha foi equivocada. As nossas escolhas não nos define por completo, mas dizem quase tudo a nosso respeito. Sempre haverá duas escolhas. E são estas escolhas que farão nossos caminhos.
   Se quisermos uma vida feliz, repleta de conquistas, de pessoas que nos fazem bem temos que fazer boas escolhas. Como por exemplo, amar ainda que não se tenha o mesmo amor de volta. Sorrir mesmo quando se quer chorar. Demonstrar todo o carinho e todo amor mesmo quando a vontade é isolar-se. Obviamente, não teremos escolhas fáceis. Entretanto, elas fatalmente deverão ser feitas.
   E se a vida não estiver lá essas coisas? Meu amigo, minha amiga, se é assim que está a sua vida, você certamente fez as escolhas erradas. Você escolheu fazer sofrer quando deveria ter feito alguém feliz. Escolheu chorar quando deveria sorrir. Escolheu ficar sofrendo quando deveria ser feliz. Escolheu odiar ao invés de amar. Escolheu agredir quando deveria fazer carinho.
   Ninguém é perfeito. Sempre estaremos sujeitos ao erro. Somos humanos. Somente Deus é Perfeito. É mais comum do que se imagina escolher errado, e sempre haverá tempo de corrigir as escolhas.
   Que possamos aprender mais e mais sempre. E que as lições nunca passem despercebidas. Que estejamos sempre vigilantes. Que possamos escolher sempre amar. Que o respeito fale mais alto sempre. E que o bom senso esteja sempre presente. Tomemos as Sagradas Escrituras como exemplo e que copiemos bons exemplos. Tenham em mente que o bom caminho, as escolhas corretas são aquelas que irão nos levar ao Nosso Pai!
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” -  Mateus 26: 41

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” - 1 Pedro 5: 8

2 comentários:

Junior Menezes disse...

Bela postagem e que traz uma mensagem profunda a qual fará muitas pessoas refletirem o seu papel aqui na Terra e diante da obra de Deus!!! Parabéns!!!

Fernanda Muniz disse...

Espero que todas possam escolher sempre o bem, e possam entender que precisam basear suas escolhas na vontade de Deus!!
Muito obrigada! :D